top of page
Ciclo_Debates_Saúde_Migrante_em_Goiás.png

Ciclo de Debates sobre Saúde Migrante em Goiás

A Secretaria de Estado da Saúde- Superintendência de Saúde Mental e Populações Específicas/ Gerência de Cuidado a Populações Especificas, por meio da, Subcoordenação de Atenção à Saúde de População Migrante Internacional e Ciganos, em conjunto com a Organização Internacional para as Migrações - OIM (Agência da ONU para Migrações) organizou “Ciclo de Debates sobre saúde migrante em Goiás", que será realizado com quatro encontros na modalidade virtual. E também contará com a colaboração da Drª Marta Rovery de Souza- Professora Titular do Departamento de Saúde Coletiva-IPTSP/UFG, e Escola de Saúde de Goiás-SES-GO e outros convidados.


A proposta deste "Ciclo de Debate" busca aprimorar o conhecimento sobre a temática da migração no campo da saúde, em especial à saúde da população migrante em situação vulnerável no Estado de Goiás. Bem como, aprofundar o debate sobre as demandas de saúde e os desafios no cuidado desta população no âmbito do SUS, numa perspectiva intercultural. 

Para tanto, faz-se fundamental a realização do curso básico EAD "Migração e Saúde", ofertado na Plataforma da Escola Nacional de Administração Pública-(ENAP), com conteúdos desenvolvidos pela OIM-Brasil e certificação pela ENAP. Este curso EAD pode ser acessado pelo link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/380. Durante os ciclos debates, serão realizados a avaliação dos conhecimentos adquiridos a partir do curso EAD, apresentados conteúdos complementares e propostos estudos de caso para refletir sobre o acesso à saúde e atendimento da população migrante nos serviços de saúde. 

Compartilhe esta página, obrigado!
bottom of page