top of page

EVENTOS

OSaPoV NA MÍDIA

03/04/2017

UFG e Prefeitura - Ação cadastra haitianos que vivem em Aparecida de Goiânia

31/03/2017

UFG Promove Ações Sociais com Haitianos

24/02/2017

Grupo de trabalho irá mapear haitianos residentes em Aparecida

Please reload

Ciclo de Debates sobre saúde migrante em Goiás

22/07/2021

“Ciclo de Debates sobre saúde migrante em Goiás", que será realizado com quatro encontros na modalidade virtual. E também contará com a colaboração da Drª Marta Rovery de Souza- Professora Titular do Departamento de Saúde Coletiva-IPTSP/UFG, e Escola de Saúde de Goiás-SES-GO e outros convidados

Ciclo_Debates_Saúde_Migrante_em_Goiás_ed

A Realidade da População Migrante no Estado de Goiás

26/05/2020

A Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás traz através da Saúde e Equidade em Rede - Roda de Conversa Virtual o tema "A Realidade da População Migrante no Estado de Goiás" que ocorrerá no dia 28/05/2020 das 14:00 às 16:00h

Povos Indígenas e a pandemia da Covid-19

20/05/2020

Diretrizes para Imigrantes e Refugiados sobre Covid-19

20/05/2020

Parceria da SESRJ com o ACNUR edita cartilha com as Diretrizes para Imigrantes e Refugiados sobre Covid-19. Foi disponibilizada em 2 versões: Espanhol e Francês.

Livro Migrações Sul-Sul é disponibilizado para o público

18/02/2018

Foi lançado o livro “Migrações Sul-Sul”, que contou com a participação da professora Rosana Baeninger, do Núcleo de Estudos de População Elza Berquó (NEPO), como organizadora, além do professor da Unicamp Luís Renato Vedovato. 

O livro, uma parceria do Observatório das Migrações em São Paulo com o Fundo de População das Organizações Unidas (UNFPA), aborda conhecimentos teórico-metodológicos para a compreensão das migrações sul-sul, com destaque para a conjuntura brasileira e latino-americana. A produção permitiu expandir as perspectivas interdisciplinares, com a colaboração de especialistas de diferentes áreas do conhecimento e instituições acadêmicas.

Também participaram da organização os professores Lúcia Bógus (PUCSP), Julia Bertino (UFABC), Duval Fernandes (PUCMinas), Marta Rovery (UFG), Cláudia Baltar (UEL), Roberta Peres (UFABC), Tatiana Waldman (Museu da Imigração de São Paulo) e Luís Felipe Aires Magalhães (PUCSP), além do auxílio das FAPESP, CNPq, CAPES, NEPO e Unicamp.

Fonte: COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisplinares de Pesquisa

Pacto Global para Migração: Aportes da Academia ao Debate

06/02/2018

A Unicamp realizou, no dia 27 de setembro, o workshop “Pacto Global para Migração: Aportes da Academia ao Debate”. O evento, organizado pelo projeto Observatório das Migrações (NEPO) e pelo Observatório das Migrações Internacionais do Estado de Minas Gerais (PUCMinas). 

O objetivo do Workshop foi destacar as contribuições da academia brasileira para apoiar as posições do Brasil nas negociações do Pacto Global para Migração Segura, Ordenada e Regular. O Pacto, aprovado em 2016 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, pretende estabelecer uma série de princípios e compromissos entre os governos para melhorar a coordenação sobre a migração internacional. Durante o evento, foram realizados dois painéis de discussão sobre temas como direitos humanos, migrações forçadas, mobilidade laboral e cooperação internacional em fronteiras. 

Fonte: Saúde Global

Reunião Grupo de Trabalho do Projeto Kalunga em Cavalcante - GO

02/06/2017

O Grupo de Trabalho formado pelas instituições: UFG, Defensoria Pública Goiás, UNODC, Polícia Rodoviária Federal, CITP/GO e representantes da comunidade Kalunga.

Ação com Refugiados Haitianos em Aparecida de Goiânia

02/04/2017

Ação realizada em conjunto com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Please reload

bottom of page